segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sambomaster no Anime Friends

Olá!

Dia 8 começou o famoso Anime Friends. Da última vez que fui no evento, em 2013, não fiquei impressionada o suficiente para voltar. Mas quando fiquei sabendo que o Sambomaster ia fazer um show no sábado, aí sim fiquei animada!


A banda Sambomaster ficou conhecida no Brasil depois de fazer parte das trilhas sonoras de Bleach, Naruto e Densha Otoko. O primeiro show da banda fora do Japão foi ano passado no Ressaca Friends. Infelizmente não fiquei sabendo na época, ou teria ido! Por sorte, esse ano eles voltaram.

O show começaria às 20h, então chegamos por volta das 17:30h para poder aproveitar um pouco do evento sem cansar antes da apresentação. Foi bom porque o lugar já estava bem vazio, sem filas ou multidões, tempo fresquinho... O único ponto negativo é que a maioria dos cosplayers já tinham se trocado ou ido embora, e no escuro ficou difícil fotografar os poucos que restaram.

Selfie antes de sair de casa

Como sempre, tive vontade de participar do Animekê livre mas fiquei com vergonha e deixei pra lá. Acho que sempre vou preferir a privacidade de um karaoke box! No mais, ficamos passeando pelas barracas, comemos um pastel gostoso, porém caro, e deu pra ver também o Especial Dragon Ball, que foi super legal e uma surpresa pra mim - foquei tanto no Sambomaster que nem reparei nas outras atrações haha.

Quem não curte um Cha-la! Head cha-la!?

Finalmente chegou a hora do evento principal (pelo menos pra mim). O que me encanta no Sambomaster, apesar da simplicidade técnica das músicas, é a energia positiva que eles passam. E é MUITA energia! Realmente sinto como se eles estivesses extravazando seus sentimentos.

Um pouquinho do Sambô!

As letras das músicas sempre trazem histórias bem-humoradas e mensagens do tipo "nunca desista!" É um estilo divertido e até engraçado, que sempre me faz sorrir. Lembro que na época do vestibular eu sempre ouvia Sambomaster para relaxar - parece que tudo vai dar certo no final!

Mesmo ainda me recuperando de uma gripe, pude curtir muito o show e fiquei feliz pela oportunidade de ter ido!


Fiz até uma fanartzinha pra homenagear a banda :')

Sobre o Anime Friends em si, a dica que eu dou é ir num dia que tenha atrações ou shows de seu interesse, porque nesse caso o ingresso de R$60 compensa. No mais, os itens que estão à venda são os mesmos que se encontra na Liberdade e lojas de nerdice em geral. Acredito que existam outros eventos mais em conta se a intenção for ver os cosplays e interagir com outros fãs.

Quem foi ou ainda vai? Quais as suas atrações preferidas?

Obrigada por ler e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com