domingo, 31 de maio de 2015

Pedra Grande de Atibaia



Olá!

Como estão?

Eu tive um pequeno grande problema essa semana: meu computador quebrou, levando consigo várias coisas importantes. É muito difícil ficar sem ele! Estou usando o notebook da minha mãe, mas não tem nada como o computadorzinho da gente.

Mês passado eu e meus pais fomos de carro à Pedra Grande, cartão-postal de Atibaia. Eu já tinha visitado antes, mas fazia muito tempo e nem lembrava muito bem. Muitas pessoas fazem trilha pelo menos em um trecho do trajeto, e lá de cima é possível saltar de asa-delta e afins. Mas nós fizemos o passeio mais vanilla possível, indo o percurso todo de carro e apenas apreciando a paisagem.

E que vista! Dá pra ver várias cidades da região.


Fiz questão de usar uma roupa que fazia ~wooosh~ no vento.

A não ser que você vá saltar de asa delta, paraglider ou fazer a trilha, realmente não tem muito o que se fazer lá em cima. Vi pessoas meditando, cantando, famílias com criancinhas (tinha um morrendo de medo de cair haha) e por algum motivo tinha algumas pessoas fumando (credo, gente! Um lugar lindo, com ar puro, e você vai lá fumar?). E, claro, pessoas como nós só apreciando e tirando fotos.

Não parece um deserto?

Eu tinha lido recentemente sobre geocaching e quis tentar encontrar um por lá. Para quem não conhece, é tipo uma caça ao tesouro moderna: você pega as coordenadas para de um objeto escondido em algum lugar, manda os número para o seu GPS e tenta encontrar o contêiner, que pode ser pequeno como um dedal ou grande tipo uma caixa de sapato. Dentro geralmente tem um papel pra você assinar e provar que encontrou, e às vezes um pequeno brinde.

Infelizmente eu não tomei o cuidado de conferir antes, e o cache estava escondido mais para o lado de quem faz a trilha, então acabei não podendo pegá-lo. Mas foi divertido brincar de seguir a bússola! Vou tentar de novo, se puder. Adoro essas coisas de caça ao tesouro, mistérios e tal.


Flor linda e o ponto mais alto da montanha, onde só dá pra chegar a pé.

Geralmente eu não sou muito animada para esses passeios ~da natureza~ (provavelmente não faria a trilha a pé, ou faria só um trecho curto). Mas esse eu gostei. Não sei dizer o que foi, mas realmente gostei, foi muito bonito e relaxante. Espero poder ir novamente, me deu vontade de filmar.

Enfim, se você vier para Atibaia e puder dar uma passada na Pedra Grande, eu recomendo! No fim das contas tem opções pra vários gostos, desde quem gosta de esportes até quem quer fazer um piquenique, ler ou passar um tempo com os amigos/família num lugar diferente.

Até a próxima!


Um comentário:

  1. ME LEVA JUUUUUUUUUUUUUU ;A; quero fazer essa caça ao tesouro tbm o3o

    ResponderExcluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com