quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Review: Bodyline Shoes 263

Olá!

Eu achei que já tinha feito review desses sapatos, mas aparentemente esqueci, então aqui vamos nós!

Foto do site da BL

Bem, eu queria muito aproveitar a promoção da Bodyline de 1000 yen de desconto em todos os sapatos + free shipping. Não precisava nem ter me apressado, acho que o Mr. Yan esqueceu de terminar a promoção e está ativa até hoje! Pra quem não aproveitou, ainda há tempo~ haha

Sempre quis ter Rocking Horse Shoes mas em geral são caros, então foi uma ótima oportunidade. O valor no site hoje  ¥2999 ou R$68. Ou seja, valeria muito a pena. Se não fosse lindamente taxado, claro. Historinha de terror:
Eu sempre tento considerar que vai ser taxado e já calcular se mesmo com as taxas o custo-benefício é bom. Nesse caso, pelas minhas contas os sapatos sairiam por R$120, o que eu ainda considero um bom valor para sapatos desse tipo.

Só que, para a minha enorme surpresa quando fui buscar os sapatos na agência dos correios, alguém da alfândega teve a brilhante ideia de ignorar o valor escrito em ienes na caixa e escrever US$50 na caixa, cobrando assim uma taxa de 60% + R$12 em cima desse valor. Ou seja, quase R$90 de taxa. Pelamor.

Havia a possibilidade de contestar essa taxa extremamente abusiva, mas eu teria que deixar os sapatos na agência (depois de meses esperando por eles, com a caixa ali, na minha frente) e *talvez* eles abaixassem o valor. Mas talvez aumentassem. E isso demoraria, teoricamente, 1 semana. 

Recusei, preferi levar minhas belezinhas pra casa, mas me sentindo derrotada e lesada. Depois acabei descobrindo que talvez até tenha sido melhor assim, porque soube de uma amiga que contestou em um pacote e ficou esperando resposta por mais 2 meses. Ou seja, não teria usado o sapato em meetings e festas de final de ano.

Resumindo: paguei ~R$160 com taxas abusivas.

Mas são fofos então okay.

Em geral minha numeração para calçados é 38. Pedi esse no tamanho 250 achando que seria folgado o suficiente, considerando que os RHS da Bodyline são conhecidos por terem forma pequena. Quase não coube! Para ajudar na comparação com outros sapatos da BL, eu uso o modelo 291 tamanho 250, e o modelo 171 no tamanho 245 e me servem muito bem. Esse modelo 263 para mim teria que ser tamanho 255.

Mas como eu sou cabeça dura :D usei todas as técnicas possíveis e imagináveis para lacear e amaciar esse sapato, até que ele entrou bem, andei com ele sem machucar e deu tudo certo. Aliás, se quiserem dicas para alargar sapatos, aprendi várias...



Sobre o sapato em si, é igualzinho às fotos, as medidas da plataforma batem e tudo o mais. O salto é de borracha, não tenho como comparar com o de madeira mas achei legal. Agora, não sei quem disse que andar de RHS é fácil, porque eu não achei!

Treinei andar em casa e quase caí várias vezes, não sei se é porque não estou acostumada com plataformas tão altas, ou porque meus pés têm síndrome de kawaii (joelhos encostando e pés tortinhos pra dentro), mas demorou um pouco para me adaptar.

Ah e dá facilmente pra trocar essas tornozeleiras de spikes por umas mais simples ou pelas clássicas fitas de bailarina, achei bem versátil nesse sentido!

Para minha surpresa, o pessoal de casa até que achou bonito! Só foram inevitáveis as comparações:

Era isso ou a arca de Noé lol

That's all, folks!
Até a próxima~

7 comentários:

  1. Parabens pela compra,muito lindo!eu sou apaixonada por esse sapato tbm,espero poder comprar mas to chateada com essas taxas, eu pedi um de outro modelo que estava bem barato,mas a taxa foi de quase 80,00 reais,fiquei com tanta raiva,me deu a loka e deixei voltar,preferi perder 50,00 pra Bodyline do que 80,00 pra receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de a taxa normal já ser absurda, ainda me vêm declarar um preço inflado só pra cobrar mais :/
      Sinceramente, nenhuma das opções é muito boa: vai da pessoa/estado de espírito decidir devolver ou pagar, mesmo...
      Mas espero que você consiga seu sapato! Não nos privarão das coisas bonitas! o/

      Excluir
  2. adorei a comparação que sua família fez xD o meu melissa wing tem plataforma igual e todo mundo zoa T3T dbahdashdha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Só vejo você de allstar lol
      E até eu me juntei à zoação do RHS :3

      Excluir
    2. é que normalmente uso ele quando vou andar mais :v (ou a bota) mas ambos doem o pé de qualquer forma x-x (doem menos que os outros)

      Excluir
  3. Que bonito!
    Me ensine as técnicas de alargar sapatos, pq tem um aqui que machuca até a alma e precisa ser alargado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está muuuito apertado, o que mais funcionou pra mim foi esquentar o calçado (se for couro sintético) com o secador de cabelo, com cuidado pra não derreter, e logo em seguida calçar eles usando várias meias. É bom encher de meias e deixar alargando à noite também. Se não der certo, me avisa que eu sei de outros jeitos 8D

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com