domingo, 28 de setembro de 2014

Festa das Flores e Morangos - Parte II

setembro 28, 2014

Olá!
Festa de Flores e Morango(s)

Devido a diferenças nas datas disponíveis de todos, acabamos fazendo uma segunda visita à Festa das Flores  e Morangos de Atibaia, com um grupo diferente. Dessa vez fomos eu, meu amigo Caio (já é uma tradição irmos à Festa juntos!), Karine, Hudson, Andressa, Giullia e alguns amigos delas cujos nomes eu não peguei i-i.




Como da última vez ficamos mais na área de alimentação e exposições, dessa vez o foco foi a parte do lago e bosque. Queria muito andar no pedalinho, mas estava com o preço absurdo de R$25 então ficou para uma próxima vez :T


 Eu e o Caio fazendo pose de formatura (lol) e momento nyan das meninas! <3


Encontrei o bendito Choco Daifuku pra vender, e foi uma decepção haha. É uma massa grossa de mochi marrom e de recheio um morango inteiro e creme de chocolate. Comi um bem melhor na Liberdade, sem o morango :P
Pra compensar, encontrei essa bolsa super fofa, barata e bem espaçosa, ótima pra faculdade! Não reconheço os personagens (só uma das meninas de K-On!, que eu nem curto haha) mas são fofos.
 

Detalhes~ Giullia, Karine, Andressa e eu.

O Caio, a Giullia e a Andressa participaram do Bon Odori. Eu e a Karine ficamos com vergoinha mas depois acabei dançando uma dança folk de parzinhos. É incrível como o Caio sabe a coreografia de todas as músicas que o grupo toca, do tradicional ao pop, até a música nova que ninguém conhecia haha.

Também passamos rapidamente pelo Museu de História Natural (com vários bichinhos empalhados, rochas, conchas e tal). A festa estava relativamente vazia e fiquei surpresa com o fato de que esse ano não tinha quase nenhum brinquedo daqueles parques itinerantes, nem aqueles jogos do tipo tiro ao alvo e lançamento de argolas, que seriam coisas comuns na Festa.


Outfit: repito roupa mesmo, haha. Dessa vez dei uma de esperta e fui de creepers, sabendo que haveria lama - então ficou punk-inspired na medida do possível. Tudo handmade ou offbrand, pra variar <3


Enfim, após 2 visitas posso dizer que a festa este ano não estava tão boa, principalmente comparando com meados de 2008 quando até concurso de cosplay tinha. Seria muito bom voltar a ter esse tipo de coisa, era bem divertido!

O que valeu mesmo foi a companhia, fiquei feliz de conhecer as meninas, que são muito fofas, e foi muito bom descobrir que o número de lolitas na cidade aumentou!

É isso, até a próxima!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Coleção Sukeban

setembro 19, 2014
Olá!

Faz tempo que não posto coisas da faculdade então vim mostrar esse trabalho do semestre passado, que me deixou bem satisfeita.

A tarefa era criar uma coleção com 6 looks completos, e depois usar as mesmas peças para criar novos looks. Isso sem falar na pesquisa de tema, materiais, cores, aspectos técnicos e tal. Por fim, tivemos que construir algumas das peças e fazer um pequeno photoshoot!


Eu quis fazer uma coleção de streetwear feminino, bem casual, despojada e moderna (ou seja, não teve nada de Lolita haha). Mas, pra não perder minhas raízes J-fashion, escolhi como tema os famosos delinquentes japoneses: yankii, bousouzoku, sukeban - o nome da coleção.

Amostras dos tecidos, bordados e estampas e a cartela de cores~





Minha amiga Maririn modelando as peças e detalhe da estampa+bordado no vestido.

A jaqueta, que é meu amorzinho e eu uso mais do que devia <3

Gostei de fazer esse trabalho porque acho importante sair um pouco da minha zona de conforto, mas ainda assim senti que consegui manter minha identidade. E "ganhei" uma jaqueta hihi.

Tenho também vários desenhos avulsos pra mostrar, mas ficam para uma próxima postagem ;)

Espero que tenham gostado, até a próxima!





sábado, 6 de setembro de 2014

Mini-Meeting Festa das Flores e Morangos!

setembro 06, 2014

Olá!

Este sábado eu, a Janna, a Karine, Carol e Hudson nos encontramos no Parque Edmundo Zanoni para aproveitar a Festa das Flores e Morangos de Atibaia. Tecnicamente eu é quem estava organizando esse "Mini-meeting", mas acabou sendo uma coisa super casual e, talvez por isso mesmo, muito divertido!
Peça central do Pavilhão de Exposições das flores, que estava mais simples esse ano mas ainda assim bonita. Geralmente tem mais coisas bizarras.

Eu ainda tinha esperanças de que estivesse fresquinho, mas baseada na minha experiência de vários anos de Festa das Flores, fui mais preparada para o calor. Na ida o sol estava bem ardido (fui a pé, por ser perto de casa), mas depois foi ficando mais agradável.

Eu, Janna, Karine e Carol <3

Nos primeiros dias o evento realmente fica mais vazio, mas acho que nunca tirei tantas fotos com estranhos na minha vida! Felizmente todas as reações que ouvi foram positivas e muitas pessoas elogiaram o estilo das meninas, mas mesmo assim eu tenho vergonhazinha, haha.


Almoço (espetinho e sushis gigantescos) e sobremesa (merengues gigantescos)

Todo ano eu guardo as esperanças de conseguir experimentar o Choco Daifuku, mas nunca consegui! Esgota muito rápido e, quando passamos na barraquinha dos doces japoneses de novo, não tinha nem daifuku mais...

Fiquei um pouco decepcionada com os morangos, que eram pra ser estrelas da festa, mas estavam meio feiosos e pequenos. Encontrei até uma abelha viva em uma das caixinhas, haha. Acabei não levando nada dessa vez, quando for de novo espero que estejam mais bonitos :D


Bonsais do Pavilhão

Fiquei tão feliz de conhecer a Janna ~oficialmente~! *-*



Coisas bonitas e coloridas


Tinha uns leques bem bonitinhos na promoção, tive a sorte de comprar esse que combinava com meu vestido a Karine levou quase todos! Leques são bem úteis mas sempre esqueço de usá-los haha.



Não sei o que acontece entre minha anágua e esse vestido, mas fica com um formato tão estranho! Tinha ajeitado em casa mas nas fotos dá pra ver como ficou esquisito D:

Outfit

Headbow: Bodyline
Cardigan: Lacoste
Wristcuffs: handmade
Bolsa: Luigi Bertolli/L@b
OP (com estampa de flores e morangos!): Handmade com tecido enviado pela penpal mais fofa do mundo, Rachel
Meias e acessórios: offbrand
Sapatilhas (em homenagem à Janna): Corello









Enfim, foi uma tarde bem divertida, adorei conhecer as meninas e rever a Karine e o Hudson (no Beauty Meeting quase não nos falamos), e estava com saudades da Festa depois de um tempo sem visitar. Agora veremos como vai ficar o segundo dia de meeting, espero que mais pessoas venham!

Até a próxima! :D

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com