sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Coleção Sukeban

Olá!

Faz tempo que não posto coisas da faculdade então vim mostrar esse trabalho do semestre passado, que me deixou bem satisfeita.

A tarefa era criar uma coleção com 6 looks completos, e depois usar as mesmas peças para criar novos looks. Isso sem falar na pesquisa de tema, materiais, cores, aspectos técnicos e tal. Por fim, tivemos que construir algumas das peças e fazer um pequeno photoshoot!


Eu quis fazer uma coleção de streetwear feminino, bem casual, despojada e moderna (ou seja, não teve nada de Lolita haha). Mas, pra não perder minhas raízes J-fashion, escolhi como tema os famosos delinquentes japoneses: yankii, bousouzoku, sukeban - o nome da coleção.

Amostras dos tecidos, bordados e estampas e a cartela de cores~





Minha amiga Maririn modelando as peças e detalhe da estampa+bordado no vestido.

A jaqueta, que é meu amorzinho e eu uso mais do que devia <3

Gostei de fazer esse trabalho porque acho importante sair um pouco da minha zona de conforto, mas ainda assim senti que consegui manter minha identidade. E "ganhei" uma jaqueta hihi.

Tenho também vários desenhos avulsos pra mostrar, mas ficam para uma próxima postagem ;)

Espero que tenham gostado, até a próxima!





2 comentários:

  1. Sukeban. Que bacana!
    Seus croquis são muito bonitos, e ver as peças prontas é fantástico! a jaqueta ficou um arraso, hahaha
    Foi muito complicado conseguir o bordado dela? ela ficou com um clima Yankii bem autêntico
    (inevitavelmente eu me lembro de Kamikaze girls com isso)
    Acho que você pegou uma inspiração e transformou em algo super usável ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3
      Apesar de não ter sido difícil a ponto de precisar procurar uma bordadeira misteriosa em Tokyo, deu um certo trabalho porque eu nunca tinha feito esse tipo de bordado antes haha

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com