domingo, 20 de julho de 2014

Tanabata Matsuri

Olá!

Ontem eu fui com as amigas ao 36º Tanabata Matsuri na Liberdade. Pra quem não sabe, o festival é baseado na lenda da princesa Orihime (representada pela estrela Vega) e seu amado Hikoboshi (estrela Altair), um casal destinado a viver em lados opostos da galáxia, encontrando-se apenas uma vez por ano.


A decoração do festival estava linda! Fecharam algumas ruas para circulação de pedestres e barraquinhas com várias comidas orientais e ocidentais. Tinha também vários bambus para se pendurar o tanzaku, um papel colorido (cada cor tem um significado) onde você escreve um desejo.


Eu peguei o tanzaku vermelho porque era o mais bonito. Paixão por HL?


Chegamos meio cedo para as danças, taiko, música e outras atrações que aconteceriam no palco montado na praça, mas deu pra ver esse menininho que cantou Michael Jackson e Psy.

Originalmente fomos pra ver as yukatas que o pessoal fez no workshop da Abrademi em Maio, mas no fim das contas não tinha quase ninguém usando roupas tradicionais! Quando finalmente vi o grupo do workshop eu estava na fila do tempura e não pude tirar fotos ;-;


Além de passear entre as barraquinhas fizemos o tour obrigatório na Ikesaki, Casa Bueno pra comprar manjuu (só não tinha da marca que eu gosto) e Sogo Plaza, e sorvetinho do McDonald's pra completar. Só faltou ir no karaoke, mas por mim eu ia no karaoke todo dia. Todo dia.


Outfit (ignorem a expressão facial, o sol estava muito forte):

Headbow: handmade
Kanzashi: handmade
Cardigan: Lacoste
JSK: handmade (estreando~)
Laço da cintura: Le Carrousel
Bolsa: eBay
Meia-calça: off-brand
Botas: Prego

Usei meus cílios novos da Etude House fofinhos *-* e batom Black Cherry da Nyx.
Ia prender o cabelo em odangos de novo pra entrar no clima mas meu ele decidiu ficar bonito no dia então deixei solto, haha.


É isso! Foi bem divertido e espero que o Japan Fest que vai ter aqui em Atibaia em agosto seja legal assim também.

Até a próxima! 


2 comentários:

  1. Eu queria ter rodado mais por la e dado uma olhada nas comidas, mas eu tava sozinha em todas as vezes que passei na praça pra ir pra algum lugar que desisti e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que você não passeou mais! Se bem que com a multidão que tinha lá é difícil se sentir sozinha, haha.

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com