segunda-feira, 27 de abril de 2015

Meeting de Páscoa em Campinas

Olá!

Eu já fazia parte do grupo Moda Lolita de Campinas no Facebook, mas nunca tinha coragem de comparecer aos meetings sendo que não conhecia nenhuma lolita de lá. Então quando a Karine ofereceu carona para ir junto no meeting de Páscoa, fiquei muito feliz! :D
De Atibaia a Campinas demora mais ou menos 1 hora, mas com a conversa e ótimas músicas tocando no carro o tempo passou rapidinho. O meeting foi na Gôla Gelateria.


Lolitas de Atibaia~

 
No começo não tinha muita gente, mas depois o pessoal foi chegando e enchendo o lugar!

Carol, Gabriela e Leila. Adorei conhecê-las, são muito fofas!


Pessoas que adoram comer :D


Eu tomei um sorvete de chocolate amargo e chocolate com laranja e comi um pão de queijo no palito. Eram bons, mas não tão especiais.




Coord bem básico~ não uso lolita há séculos!
Achei meio 50's.


 O grupo todo!


 A timidez me atrapalhou, gostaria de ter interagido com mais pessoas, mas adorei conhecer a comunidade de Campinas! Todas com quem conversei eram muito legais. Ir com pessoas que eu já conheço também ajudou bastante, às vezes me sinto perdida em meetings em que não conheço ninguém.
Me diverti bastante ontem, muito obrigada a todos!
Até a próxima!










sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fofurices

Oi!

Bem, como vocês já devem saber ando muito envolvida com meu projeto de TCC da faculdade e coisas do atelier, portanto infelizmente não tenho tempo de construir posts cheios de conteúdo e tal.

Mas isso não quer dizer que o blog vai ficar completamente sem atualizações! O post de hoje é um agrupado de comidas gostosas, comprinhas e outras fofurices.

Sempre falo que curto ir no karaoke mas acho que nunca postei fotos do que mais frequento, o Porquê Sim, na Liberdade!


Estantes de mangás do Porquê Sim e comida num outro restaurante da Liberdade cujo nome não lembro :x


Esses são de outra ida ao karaokê/Liberdade! "Almoçamos" na Itiriki. Nas fotos, dois tipos de choux cream e um quiche de queijo. Acho lindos esses doces com chantilly e morangos, mas não como de jeito nenhum lol



Fui com azamigas nessa confeitaria especializada em cupcakes, chama-se Luana Davidsohn. Achei genial a decoração com forminhas e os cupcakes eram bem gostosos.

Até parece que eu sou super ~gastronômica~, mas a realidade é que meus amigos amam comer e eu aprecio mais a companhia!

Agora, as compras:


Lixeiras da Daiso, comprei para o Atelier. Deveria ter comprado mais, são muito fofas.



Queria comprar isso há anos e achei na Daiso: é tipo uma folha plástica, você recorta, pinta como quiser e leva ao forno. Ela encolhe, fica grossinha e bem rígida. Fiz o teste no fogão comum (era pra ser no forninho elétrico) e demorou um monte, mas deu mais ou menos certo! Só ficou torto porque mexi antes de esfriar...


Pendurador fofo mas que não aguenta peso, e botões de metal para forar com tecido, ambos também comprados na Daiso. Eu teria comprado a loja inteira, sempre tem muita coisa legal, mas infelizmente não cabia no carro hahaha.


Botões que forrei! Fofos, não?


Espelho de mão muito gracinha e pulseira comprados em uma loja que não conhecia, a SoulQ.

Ah e eu acho que não postei isso ainda, mas um tempo atrás eu testei (só em casa mesmo, haha) fazer uma maquiagem shironuri:

Achei mais ou menos, vou tentar algo mais elaborado no futuro!

Por hoje é só!
Até a próxima~


sábado, 14 de março de 2015

Meu atelier!

Olá, como vão?

Quero postar sobre isso há um tempo, acho que já está arrumado o suficiente para mostrar pra vocês: meu novo espaço criativo, meu atelier! <3

Como vocês sabem (eu acho), eu mesma faço boa parte das minhas roupas, e também peças para vender e algumas encomendas. Além disso, estou no 4º ano da faculdade de Moda e vou ter que criar mais peças ainda. Fazer tudo isso em casa já não estava mais dando certo: não cabia mais nada no quarto, a sala ficava uma bagunça e era difícil me concentrar.

Foi aí que surgiu a ideia de alugar uma sala para montar o atelier! Eu e minha mãe pintamos, reformamos móveis antigos, compramos alguns novos, e pouco a pouco estou decorando e deixando tudo com a minha cara.

♦ Antes

A sala veio assim, lilás (blergh) e bem vazia! Tem uma antessala/recepção, uma divisória de gesso, a sala maiorzinha e no fundo uma mini-copa e banheiro.



♦ Durante


Uma das primeiras coisas que fizemos foi mudar a cor das paredes lilases. A da sala principal ficou branco-gelo para manter o espaço iluminado, assim como uma das paredes do banheiro (sem fotos, desculpem). A tinta branca, quando ainda úmida, pareceu escura e amarelada, mas depois de secar ficou perfeito!

 Glamour = 0

A parede da recepção eu queria porque queria que fosse vermelha, e foi assim que descobri que tinta vermelha é um negócio complicado. Optei por comprar uma tinta já pronta, feita na verdade para pisos.


Parecia muito bonita na cartela e nas amostras, um vermelho sangue, mas tomei um susto ao abrir a lata e me deparar com um vermelho berrante tipo aquele do MS Paint. Foi aí que notei o nome da cor: "Vermelho Emergência", as in vermelho de sinalização de extintor.

O jeito foi usar essa tinta mesmo, torcendo muito para ficar mais bonita e escura ao secar, ou teríamos que pintar tudo de novo. Manchou muito nas primeiras demãos, levou umas 4 camadas para cobrir.

Finalmente, quando secou, ela escureceu! Ainda é um vermelho chamativo, mas ficou bem bonito, estou satisfeita com a cor.






O próximo passo eram os móveis. Compramos logo uma arara de roupas e um manequim, que eu forrei para ficar mais macio e bonitinho. Tive uma dificuldade enorme em encontrar mesas adequadas para corte e costura, e acabei escolhendo reformar uma mesa que tinha em casa desde que eu me entendo por gente.

Eu lixei a mesa toda, minha mãe cobriu com tinta spray preta fosca. Mais pra frente tem fotos dela pronta, inclusive com o tampo que cobri com oleado (aqueles plásticos de toalha de mesa)!


 

Compramos também uns banquinhos de madeira bem simples e pintamos com o que sobrou da tinta vermelha. Bancos coloridos assim são vendidos por mais de R$100 em lojas, vale muito a pena pintá-los em casa!

Tá ficando!

Bem, ainda precisava de algo para guardar meus materiais de trabalho, e a solução foi um armário super simples. O montador só poderia vir à noite, então eu tive a brilhante ideia de falar que ele não precisava vir, eu ia montar sozinha o armário. Porque eu sou muito habilidosa e experiente. Só que não.

AAAAHHHH!

Depois de umas 3 horas isso foi tudo o que consegui fazer


Aí eu desisti e liguei de novo pro moço que ia montar. Ele veio e montou tudo profissionalmente em uns 30 minutos, foi super caprichoso e ainda fez o favor de furar a parede para eu pendurar um quadro. 

Moral da história: chave de fenda velha não serve, tem que ter aquela furadeira mágica do moço.

Depois disso foi uma boa faxina, os acessórios e toques finais: toalhas, lixeiras, cabides, coisinhas para decorar e, claro, todos os meus tecidos, máquina de costura, aviamentos, réguas e um rolo gigante de papel kraft.






♦ Depois

Tchã-rã! Ou quase. Pra mim decoração é um processo longo: conforme eu vou usando o atelier, eu vou notando que preciso de certas coisas, ou que algo não está sendo funcional, e mudando de acordo.

~ Entrada ~

Molduras provençais com estampas provençais <3
Eu realmente espero conseguir uma cadeira antiga para colocar nesse espaço.

~ Sala de Trabalho ~




Nesse espaço eu ainda gostaria de ter uma mesa só para a máquina de costura, uma cortina e flores para a janela, um espelho de corpo inteiro e provavelmente precisarei de outro armário.

Estou amando trabalhar no atelier. É tranquilo, confortável, e me ajuda a concentrar e produzir mais. Com dá pra ver, já tem algumas coisas na arara e no manequim, e outros projetos em andamento. Quero terminar tudo logo e disponibilizar na loja no Facebook!

Outra coisa legal é que vou dar aulas de desenho aqui: básico, desenho de moda e mangá. Quem é de Atibaia (ou vai só visitar) pode marcar um horário para ter aulas de desenho, dar uma olhada nas peças a pronta entrega ou simplesmente conhecer o atelier!

Fica na Al. Lucas Nogueira Garcez, 1329, Sala 10. É importante marcar horário porque eu não fico lá o dia todo, por conta da faculdade.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e que venham me visitar um dia desses! 
Se quiser saber onde consegui ou o preço de algo, é só deixar um comentário ;)

Até a próxima!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

LBC: Who inspires you in Lolita?

Hello!

It's been a long time since my last LBC post. In fact, it's been a long time since my last post written in English! But today I'm correcting that. I've made a post about lolitas that inspire me before, and here are another 3 lovely ladies with a superb sense of style.

Obsixwi


I am fascinated by Obsixwi's completely black wardrobe (with tiny bits of white and grey). She wears exclusively kuro lolita, and it is glorious.

Thanks to the color limitation, her outfits rely on a lot of different textures, subtle black-on-black prints, and interesting designs.

Her coords are a great inspiration on how to bring out all the little details in the clothes, instead of going heavy-handed with the accessories and jewelry.

Also she seems like a nice person and her cat is adorable.














Fanny is a beautiful canadian lady with a vintage style. She wears many fashions other than lolita, always with that classy vintage look.

This is why I think she is a great inspiration: she gives lolita fashion her own spin, and makes it something that reflects her personality - instead of worrying too much about rules and guidelines.

With a wardrobe like this, it seems easier to mix-and-match pieces from different styles, since they all have a common thread.


Siriusc


Marie is a french lolita who posts these beautiful, artistic pictures of her coords. She wears a lot of black and white, and also aristocrat.

Many of her outfits have a historical vibe, and she invests in awesome headwear: hats, crowns, huge corsages and veils.

She inspires me because her outfits manage to be bold and interesting without being over-the-top. She chooses great main pieces and the right accessories to balance them out.











One other thing I like about these ladies is that all of them rock their natural hair! Nowadays it almost seems like wearing a wig is an obligation, but these pictures prove otherwise.

Recently I've felt like I need to bring my wardrobe a step up, and writing this post actually helped me find a direction to follow.

Check out who inspires other lolitas:




Thank you for reading, see you next time!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

+ Diversão em Atibaia

E aí, pessoal?

Bem, a Janna queria nos visitar em Atibaia novamente (sempre bem-vinda <3) então combinamos uma programação com nós duas, Karine, Carol e Hudson. Tá ficando animadinha essa cidade, hihi.

De manhã fui buscar a Janna na rodoviária, já que ela iria dormir aqui em casa. Aproveitamos para conversar, assar cupcakes de cenoura e fazer ganache, mas não deu tempo de terminar de confeitar antes de a nossa carona chegar.

Primeiro fomos à sorveteria Nevaska, onde tomamos esses sorvetes gigantões! Só não me toquei que ia vir com chantilly e cereja D:
Mesmo assim, estava uma delícia. O meu era de brigadeiro e prestígio.


Eu achei que a Janna gostaria de conhecer o teleférico da cidade, que passa sobre o Lago do Major e entre as árvores, e essa foi a próxima parada.

O Parque/Lago




Passamos sobre o novo jardim japonês, espero poder tirar fotos lá quando o laguinho estiver cheio <3





Já tinha feito esse passeio de teleférico algumas vezes, e é sempre muito relaxante. Em alguns trechos, dá pra roçar com as mãos nas folhas das árvores altas, e a visão lá de cima é bem bonita. 

Como deu pra ver pelas fotos, o assento é bem aberto e naturalmente balança um pouco, mas pra quem não tem medo de altura vale muito a pena! Só tive medo de derrubar o celular ao tirar fotos...

Custa R$10 ida e volta, mas só subimos e seguimos de carro até a próxima parte do nosso roteiro! Moro em Atibaia há eras mas nunca tinha parado para descer no lago do Jardim dos Pinheiros.



Tinha algumas pessoas pescando, pedalando, e uns restos de farofada/churrasco por aí. E nós turistando.

Esse lugar é muito bonito e me deu vontade de fazer um ensaio fotográfico lá, no futuro!




Depois disso passamos de novo na minha casa pra buscar os cupcakes semi-prontos e o pendrive com os filminhos que veríamos na casa do pessoal. A Karine nos mostrou como está ficando a morada nova deles e pude ver de perto seu guarda-roupas divino :D
 
Pipocas de vários sabores feat. cupcakes by Ju & Janna


Assistimos (de novo, no meu caso) a maravilha que é Over the Garden Wall. Sério, é uma gracinha. Minha parte preferida é a trilha sonora!

Foram 10 episódios de uns 10 minutos cada. Como ainda tínhamos um tempinho, começamos a ver um filme muito estranho chamado GBF.

Acabou que ninguém prestou muita atenção nesse filme porque nos empolgamos na conversa, haha. Já estava ficando tarde então eu e a Janna voltamos pra minha casa.


O plano era acordar cedo no dia seguinte para passear mais com todo mundo pela cidade, mas quem disse que queríamos dormir?



Ficamos conversando até bem tarde, comemos cachorro-quente e tentamos assitir A Viagem de Chihiro. Novamente, a conversa nos impediu de prestar atenção no filme.

Pajama Party! (de 2 pessoas)

Acabou que alguns imprevistos nos impediram de realizar os planos para o segundo dia, e acabamos ficando em casa mesmo. Quando a Janna acordou enfim (sério, já estava ficando preocupada lol), passamos o dia batendo papo, vendo vídeos embaraçosos do ensino médio e brincando de maquiar a Janna.

Enfim, divertido pacas.

Esse mês estarei um pouco ocupada, por causa da volta às aulas (último ano em Moda, yay!) e de um ~projeto secreto~, depois conto pra vocês. Talvez não poste com tanta frequência, mas prometo que vai valer a pena!

Até a próxima!