domingo, 21 de dezembro de 2014

O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon

 Oi!

Um tempinho atrás fui com uma amiga passear pela Liberdade e ver a mostra de diretores japoneses da Caixa Cultural. Originalmente o plano envolvia ir ao karaoke (não sei se já mencionei, mas sou viciada), mas infelizmente o Porque Sim estava com a agenda lotada D: ficou pra outro dia...


Ela me levou pra conhecer a creperia Hachi, eu gostei bastante! Nunca tinha comido esse tipo de crepe e era bem gostoso. O ambiente também é legal, com essa parede e post-its onde os clientes podem desenhar, escrever e rabiscar. É uma mistura de desenhos fofos, nomes de bandas e palavrões. Deixamos nossa marquinha lá também. Seria legal se aumentassem o espaço para escrever, já está bem cheio!


Eu pedi um crepe especial, só que sem frutas e sem chantilly (sou dessas), com sorvete de chocolate, calda de doce de leite e com creme de Ovomaltine. Não parece muito impressionante mas é gostoso! Acho que ganhei algum tipo de ~prêmio cliente que mais faz sujeira ao comer~


Ela pediu um crepe no prato de banana e canela. Vem com sorvete de creme e calda de caramelo, se não me engano. Parecia muito gostoso e bem mais prático, sem fazer tanta sujeira!

Depois fomos para a Caixa Belas Artes, que eu não conhecia mas achei muito bonita. Era o primeiro dia da mostra, com várias atividades: a primeira aula do curso focado no Hayao Miyazaki, sessão do filme Kaze Tachinu, e depois um debate. Gostaria de ter ido também a uma das aulas de mangá, mas o horário batia com o do curso e era na Sé.

A parte da aula do Jansen Ravera foi bem interessante, começava falando da animação ocidental e depois passava para a japonesa, mostrando as diferenças entre as duas e explicando como várias das saídas estilísticas, nos dois casos, muitas vezes são consequência de limites da verba dos estúdios. 


Depois da aula, assistimos Kaze Tachinu/Vidas ao Vento, do Hayao Miyazaki. Não tinha assistido ainda e não vou dar spoiler para ninguém (apesar de não ter muito o que spoilear, sinceramente), só vou dizer que definitivamente não é meu filme preferido da Ghibli.


Na entrada da mostra nos entregaram esses livretos muito bem-feitos (exceto pelos inúmeros erros de digitação), tem a biografia dos diretores e um pouco sobre cada um dos filmes exibidos.

 Mesmo antes de começar o debate, eu e minha amiga já estávamos debatendo fervorosamente, haha. O tema era "Miyazaki, Otomo, Kon - Clássicos ou Transgressores?", mas os próprios oradores acharam o título meio nada a ver. O fato é que eu não prestei muita atenção porque a gente continuou nosso próprio debate de antes :P

Até teve um momento em que os dois debates se cruzaram, e eu realmente queria falar minha opinião, mas sou o tipo de pessoa que tem muita vergonha de falar em público, só de pensar em me expressar já fiquei tremendo e com o coração acelerado (sim), até que perdi minha deixa e acabei não falando nada...

Sapatos e meias Bodyline, bolsa L@b, o resto é handmade.

Eu gostei muito de ter ido, adoro atividades assim com os amigos. Gostaria ainda mais de ter ido em outros dias, nas outras aulas e principalmente de assistir Memories (Otomo, Kon, Yoko Kanno e Madhouse! <3) mas fica difícil ir pra Sampa várias vezes e nesse horário. Para quem pode, ainda tem filmes em cartaz até dia 23/12, R$5 a meia e R$10 a inteira.

Quem foi/vai, não deixe de me contar o que achou!
Até a próxima ;)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Review: Colombina Clown Paint

Olá!

Prontos para mais um review?
Dessa vez é um produto mais voltado para quem se interessa por Shironuri, Visual-kei ou cosplay. Maquiagem para deixar a face totalmente branca!


Comprei através do site Stela Perfumaria. 2 potinhos (para dividir com um amigo) + frete saíram por R$72,20 com envio via Sedex. Achei 28 reais cada potinho um preço okay comparando com pancakes e outras maquiagens parecidas por aí.

A consistência é de um creme mais durinho. Na embalagem a sugestão é "espalhar com os dedos sobre a pele seca", mas achei esse o pior método de todos. Espalhar deixa muito manchado.

Aplicar dando batidinhas com os dedos é um pouco melhor, mas ainda assim não deixa muito uniforme. É muito difícil conseguir camadas homogêneas, deixando umas áreas do rosto menos brancas que outras.

O melhor método que encontrei foi usando uma esponjinha de maquiagem comum, e dar batidinhas com ela. Mesmo assim, precisa ter cuidado para distribuir bem o produto e ir fazendo várias camadas até atingir um branco legal.

Não usei pó por cima porque o meu não é translúcido de verdade, é um rosa bem clarinho. Sem pó, o produto transfere bastante, mancha os dedos e, no meu caso, os óculos.


Como podem ver, cobre bem as olheiras e a cor dos lábios! Não passei nada por baixo. Porém, nessas fotos a cobertura parece melhor e mais homogênea do que realmente ficou.

Algumas pessoas gostam de usar esse tipo de base branca só nas pálpebras, para ressaltar a cor das sombras ao fazer uma maquiagem mais tradicional. Isso dá certo, mesmo.
Para remover, usei meu demaquilante bifásico comum e saiu bem, ficou com alguns resquícios mas isso acontece com base também, a diferença é que por ser branco dá pra notar muito mais.

No geral, achei o produto "okay", talvez um pouco caro para o efeito que dá, mas considerando que vem bastante (60g) acaba equilibrando. Pode ser que eu é que não saiba passar direito, mas está longe do produto mostrado no vídeo de maquiagem shironuri da Minori, por exemplo, que fica super branco com uma só passada.

Espero que a review tenha ajudado alguém, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.
Até a próxima!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Encontrinho com a Janna~

Olá!

Bem, eu precisava tirar fotos para um trabalho de fotografia e a fofa da Janna topou ser minha ~modelo por um dia~, no que acabou sendo uma mistura de micro-meeting mori, sessão de fotos correndo da chuva e passeio super divertido.

Ela é quem sugeriu todos os lugares para a gente visitar: depois do meu atraso colossal de 2 horas, fomos conhecer a Juisi/Laundry, graças à recomendação da Rika do Le Café. A loja é mesmo um charme!
Juisi by Licquor/Laundry

Tinha muuuita coisa linda, tanto por preços bem em conta quanto preços normais de loja de grife por aqui. Acho que vale a pena, isso é, se você veste tamanhos pequenos (chorei internamente).

Tem uma varanda com jardim bem fofa!

Fomos atendidas pela Vivi e uma outra moça que tirou fotos para nós mas não peguei o nome, ambas muito simpáticas. Amei o atendimento, o ambiente, as peças, tudo. A Janna comprou uma saia maravilhosa a um ótimo preço.

Depois passamos num brechó próximo, o B.Luxo. Entramos só pra conhecer, mas gente. Ainda bem que entramos. Meu Deus, quanta coisa linda, e de época mesmo.

Recomendo nem que seja só pra ficar babando, porque as coisas mais legais e antigas são meio caras considerando que é algo tão delicado que não dá pra usar e abusar na prática - amei umas peças vintage de 200-300 reais. E o pior é que tem coisas grandes e tal (quase chorei externamente).

Tá vendo aquela arara da esquerda? Tudo aquilo será meu um dia <3

Fomos atendidas pelo Gilson, que também foi um amor. Acho que minha casa dos sonhos seria tipo essa loja, abarrotada de coisas antigas misturadas e roupas até o teto! Muito divertido.


Só isso já teria valido o dia, mas passamos ainda em um café próximo ao metrô Ana Rosa, o Quinto Pecado, onde fazem doces artesanais. O bairro ao redor e o ambiente da própria confeitaria são uma graça.

É meio kitschy, com rendinhas em cima das mesas e cadeiras desparelhadas, bem charmoso. 


Infelizmente não tinha água sem gás para aplacar minha sede, já que o dia estava muito quente, mas me contentei com uma tortinha mousse de chocolate + sorvete ;)

Tentativa de usar um Dark Mori. 
Curti, não é tão diferente do que uso no dia-a-dia e talvez por isso não tão mori.

E como ficou o trabalho (mini revista):






A saia da foto acima foi a que a Janna comprou na Juisi!

Foi uma tarde muito gostosa e eu adorei conhecer tantos lugares novos e ótimos. Valeu, Janna <3

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Meeting de Loliday em Atibaia

Oi oi!

Essa semana tivemos o primeiro Loliday oficial das lolitas de Atibaia! Já deu de comemorar a data sozinha em casa ou tendo que ir pra São Paulo,  né?

Eu estava louca para estrear meus RHS, mas fiquei com muito medo de cair porque a primeira parte do encontro seria no Parque, e lá o terreno é bem acidentado.

Mas deu tudo certo, ninguém se machucou haha. Meu coord foi bem simplesinho mas com algumas peças que gosto então fiquei satisfeita.

 Já enjoei dessa bolsa. Sapatos e colar Bodyline, meias achado da Puket e o resto é handmade ;)


Depois do parque nós fomos até o Denny's, um café que a Karine gosta bastante. Eu já havia ido uma vez, mas pela primeira vez provei as coisas feitas por eles, mesmo.


Ficamos em um espaço mais reservado bem charmosinho, apesar de o sol bater um pouco demais. Pedi uma fatia de torta mousse de chocolate e para beber, um Choco D'Italia.

Nom nom nom


A torta era uma delícia, delicada e não tão doce. O chocolate também era bom mas ao beber percebemos que tinha uns pedacinhos de embalagens triturados dentro! Pedimos para trocar e da segunda vez veio tudo certo, haha.

Depois de comer ainda ficamos horas conversando. Eu nunca entendia o ponto de meetings mas agora percebo que é muito confortável e acolhedor conversar com pessoas que entendem o seu estilo e não acham estranho.

Amei essa foto!

Muito obrigada Giullia, Carol, Karine e Hudson pela tarde cheia de risadas. Infelizmente a Ichigo não pôde ir, mas adoraria te-la conhecido oficialmente!

E vocês, fizeram algo de especial nesse Loliday?

Teremos vários posts nessas férias, para compensar meu sumiço dos últimos meses, então até breve! (:

domingo, 7 de dezembro de 2014

Review: Paleta de sombras Vult Disney Villains - Cruella de Vil

Olá!

Sim, o blog ainda existe!
Sinto muito por ter ficado tanto tempo afastada, mas eu já estava ficando doidinha com os trabalhos de final de ano da faculdade e realmente não tinha muito tempo para postar (ou dormir).

Hoje a review é sobre um produto de que gostei muito: a paleta de sombras Cruella de Vil, da Vult!
Claro que eu queria de ter comprado as 3 paletas da coleção, mas pensando bem vi que essa seria a mais prática e usável para mim.

É edição limitada então nem sei se ainda tem para vender, mas de qualquer modo achei que talvez vocês quisessem conhecer, sempre vale como base para próximos lançamentos da marca (que eu gosto bastante, aliás, apesar de eles não me pagarem pra falar isso hahaha. Fica a indireta).


É um estojinho de papel durinho, com fecho de ímã e espelho dentro.

Já tinha ouvido falar disso em uma review, e realmente a imagem da Cruella era a menos bonita, o desenho parece estar em baixa resolução, sabe? 

Também não gostei muito desses arabescos todos, que também só aparecem na paleta da Cruella. Mas como o que vou usar são as cores, não me incomodei muito.

Aqui na minha cidade encontrei por R$34 e pouco, mas ouvi falar de pessoas comprando por de R$30 até quase R$50 online. Se for comprar uma só às vezes não faz tanta diferença, mas se for para colecionar acho que vale a pena pesquisar um pouco.



Cores: Preta, Avelã, Mogno, Camurça, Canela, Pérola, Menta e Grafite.


 
Luz natural

Com flash

Posso estar enganada, mas me parece que a Preta, Avelã e Menta são opacas, a Grafite tem um leve metálico e as outras são cintilantes. Uma das coisas que faz essa paleta ser a mais versátil é essa variedade de efeitos, nas outras da coleção, todas as cores têm algum brilho.

As cores são maravilhosas: tem vários tons neutros, um iluminador, um preto pra fazer algo mais marcado, uma cor discreta e uma cor bem diferente e chamativa. E o grafite é ótimo pra preencher a sobrancelha. Ou seja, uma infinidade de looks podem sair daí, estou me divertindo muito experimentando com essa paleta.

Tem que esfregar um pouquinho pras cores pegarem no pincel e ficarem mais vivas, e a fixação me parece boa. Não uso primer mas mesmo assim consegui chegar nas cores bem fortes na pele.

Se quiser ver swatches de todas as paletas da coleção Disney Villains da Vult, inclusive num tom de pele menos anêmico, recomendo dar uma olhadinha na review no blog do meu amigo, Lilith Loliever.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Fiquei até com vontade de fazer tutorial de maquiagem, mas acho que ainda não tenho a experiência necessária, haha.

Até a próxima, e preparem-se para mais reviews!



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bazar J-Fashion ~Halloween Edition~

Olá!

Há quanto tempo, hehe...
Ontem eu fui ao 4º Bazar J-Fashion, desta vez com uma temática de Halloween! Não fiquei sabendo da última vez que teve, então realmente queria ir nesse. É um evento bem interessante, e dá pra conseguir várias coisas a bons preços.

O povo todo! Eu estou nessa foto, mas... a pessoa na minha frente fez pose com a mão levantada e eu não apareci :'( Quem me achar ganha um abraço virtual.
Foto: Pyon



Achei que o bazar estava um pouco menos cheio do que da outra vez que fui, mas ainda assim movimentado. Parece que chegou em quase 80 pessoas.

O ingresso era R$10 para ser doado para um abrigo de animais, e pediram que levássemos comes e bebes para compartilhar. Queria ter levado bebidas, fizeram falta com o calor, mas saí atrasada e acabei levando bolachinhas mesmo. Parabéns para quem levou o bolo de cenoura, estava muito bom!

Tinha muita gente com roupas temáticas e uma decoração muito fofa. Amei os esqueletinhos e fantasminhas pendurados. Esqueci de tirar foto da mesa de comidas, mas estava toda decorada também.
Foto: Pyon

Minha humilde barraca de quem chegou tarde demais para as mesas. Acabei não vendendo nenhuma das coisas que levei - ainda estão disponíveis aqui, se alguém se interessar - mas vendi um desenho que fiz na hora para uma moça muito animada, haha. Valeu, moça!

Eu sou bem tímida mas fico muito feliz de reencontrar pessoas de outros meetings ou quando alguém que lê o blog vem puxar conversa comigo \o/ às vezes eu travo só por vergonha mesmo, mas depois melhora hihi :)


Comprei esses morangos de enrolar o cabelo por uma amiga, ela andava atrás deles há um tempo. Foi R$12 o pacote com 6 e é muito fofo em vários sentidos. Espero que funcione, depois eu conto!

A tristeza do dia foi que tinha pra vender o Doll Classica da Midori por apenas R$30, eu fiquei namorando ele na mesa do lado mas fui ver outras coisas e quando voltei, não estava mais lá! Trágico...

Pra mim comprei uma anágua cupcake preta. Do nada chegou uma moça me perguntando se eu queria uma anágua preta, achei que ela fosse vidente.

É uma filó bem grossa e áspera mas tem forro, e foi R$30. Achei um bom preço para uma peça que eu precisava, pude provar e levar na hora! Só não sei de onde é pra fazer review.



Como a temática da festa era Halloween e eu não tinha "comemorado" nem nada, surgiu a cruel dúvida: usar um coord qualquer nada a ver com tema, ou fazer uma roupa de última hora?
Adivinha qual eu escolhi hehe.
Na verdade era um vestido que eu já ia fazer para a faculdade, mesmo, então foram 2 coelhos em uma cajadada só. Gostei do resultado mas acabei usando com meu peignoir guerreiro, apesar do calor, já que não gosto de ficar com os braços de fora :P



Foto da direita: Pyon

Maquiagem: Batom vinho+preto da Vult e uns cílios postiços que são mais curtos do que os meus naturais e menores que meu olho então não servem pra nada haha.
Outfit: Handmade, off-brand e sapatos Bodyline~

Bônus:
Vídeo creepy que fiz para a faculdade



É isso! E vocês, fizeram algo de especial em relação ao Halloween?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Outfits dia-a-dia e de aniversário

Olá!

Sumi de novo, mas época de entregas da faculdade é sempre assim - desculpem!
Acabei esquecendo de postar sobre meu aniversário (ops!) e, como o outro post de roupas do dia-a-dia foi bem recebido, resolvi juntar tudo em um post só, hehe.

Completei 20 anos dia 24/09, o segundo dia da Primavera! Teve só um bolinho em casa com a família, mesmo. Eu mesma fiz o bolo, massa de chocolate com cobertura de ganache de chocolate meio-amargo e recheio de beijinho de coco. Nenhuma sutileza, mas muito gostoso!






Ganhei Peter Pan de aniversário, nunca pensei que ia gostar tanto. Estou lendo bem aos pouquinhos, é ótimo ter algo para ler enquanto espero o ônibus, hihi. Recomendo, o estilo do autor é uma delícia. Achei muito a ver comigo e com a ocasião.

Looks em ordem meio aleatória:

Kinda Mori, kinda Otome, kinda Nun.


 
Essas são do mesmo dia, só acrescentando chapéu e capa. Saudade desses dias frios ):



 Espero que dia 31 fique mais fresquinho para eu poder ir pra faculdade assim de Vandinha, que nem na terceira foto, comemorando o Halloween.

Como da outra vez, se quiserem saber de alguma peça específica, é só perguntar!
Agora no calor eu provavelmente não vou tirar mais nenhuma foto, chego em casa super cansada e descabelada e só quero colocar uma roupa fresquinha e confortável -_-

That's all! Até a próxima :D