domingo, 28 de setembro de 2014

Festa das Flores e Morangos - Parte II


Olá!
Festa de Flores e Morango(s)

Devido a diferenças nas datas disponíveis de todos, acabamos fazendo uma segunda visita à Festa das Flores  e Morangos de Atibaia, com um grupo diferente. Dessa vez fomos eu, meu amigo Caio (já é uma tradição irmos à Festa juntos!), Karine, Hudson, Andressa, Giullia e alguns amigos delas cujos nomes eu não peguei i-i.




Como da última vez ficamos mais na área de alimentação e exposições, dessa vez o foco foi a parte do lago e bosque. Queria muito andar no pedalinho, mas estava com o preço absurdo de R$25 então ficou para uma próxima vez :T


 Eu e o Caio fazendo pose de formatura (lol) e momento nyan das meninas! <3


Encontrei o bendito Choco Daifuku pra vender, e foi uma decepção haha. É uma massa grossa de mochi marrom e de recheio um morango inteiro e creme de chocolate. Comi um bem melhor na Liberdade, sem o morango :P
Pra compensar, encontrei essa bolsa super fofa, barata e bem espaçosa, ótima pra faculdade! Não reconheço os personagens (só uma das meninas de K-On!, que eu nem curto haha) mas são fofos.
 

Detalhes~ Giullia, Karine, Andressa e eu.

O Caio, a Giullia e a Andressa participaram do Bon Odori. Eu e a Karine ficamos com vergoinha mas depois acabei dançando uma dança folk de parzinhos. É incrível como o Caio sabe a coreografia de todas as músicas que o grupo toca, do tradicional ao pop, até a música nova que ninguém conhecia haha.

Também passamos rapidamente pelo Museu de História Natural (com vários bichinhos empalhados, rochas, conchas e tal). A festa estava relativamente vazia e fiquei surpresa com o fato de que esse ano não tinha quase nenhum brinquedo daqueles parques itinerantes, nem aqueles jogos do tipo tiro ao alvo e lançamento de argolas, que seriam coisas comuns na Festa.


Outfit: repito roupa mesmo, haha. Dessa vez dei uma de esperta e fui de creepers, sabendo que haveria lama - então ficou punk-inspired na medida do possível. Tudo handmade ou offbrand, pra variar <3


Enfim, após 2 visitas posso dizer que a festa este ano não estava tão boa, principalmente comparando com meados de 2008 quando até concurso de cosplay tinha. Seria muito bom voltar a ter esse tipo de coisa, era bem divertido!

O que valeu mesmo foi a companhia, fiquei feliz de conhecer as meninas, que são muito fofas, e foi muito bom descobrir que o número de lolitas na cidade aumentou!

É isso, até a próxima!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Coleção Sukeban

Olá!

Faz tempo que não posto coisas da faculdade então vim mostrar esse trabalho do semestre passado, que me deixou bem satisfeita.

A tarefa era criar uma coleção com 6 looks completos, e depois usar as mesmas peças para criar novos looks. Isso sem falar na pesquisa de tema, materiais, cores, aspectos técnicos e tal. Por fim, tivemos que construir algumas das peças e fazer um pequeno photoshoot!


Eu quis fazer uma coleção de streetwear feminino, bem casual, despojada e moderna (ou seja, não teve nada de Lolita haha). Mas, pra não perder minhas raízes J-fashion, escolhi como tema os famosos delinquentes japoneses: yankii, bousouzoku, sukeban - o nome da coleção.

Amostras dos tecidos, bordados e estampas e a cartela de cores~





Minha amiga Maririn modelando as peças e detalhe da estampa+bordado no vestido.

A jaqueta, que é meu amorzinho e eu uso mais do que devia <3

Gostei de fazer esse trabalho porque acho importante sair um pouco da minha zona de conforto, mas ainda assim senti que consegui manter minha identidade. E "ganhei" uma jaqueta hihi.

Tenho também vários desenhos avulsos pra mostrar, mas ficam para uma próxima postagem ;)

Espero que tenham gostado, até a próxima!





sábado, 6 de setembro de 2014

Mini-Meeting Festa das Flores e Morangos!


Olá!

Este sábado eu, a Janna, a Karine, Carol e Hudson nos encontramos no Parque Edmundo Zanoni para aproveitar a Festa das Flores e Morangos de Atibaia. Tecnicamente eu é quem estava organizando esse "Mini-meeting", mas acabou sendo uma coisa super casual e, talvez por isso mesmo, muito divertido!
Peça central do Pavilhão de Exposições das flores, que estava mais simples esse ano mas ainda assim bonita. Geralmente tem mais coisas bizarras.

Eu ainda tinha esperanças de que estivesse fresquinho, mas baseada na minha experiência de vários anos de Festa das Flores, fui mais preparada para o calor. Na ida o sol estava bem ardido (fui a pé, por ser perto de casa), mas depois foi ficando mais agradável.

Eu, Janna, Karine e Carol <3

Nos primeiros dias o evento realmente fica mais vazio, mas acho que nunca tirei tantas fotos com estranhos na minha vida! Felizmente todas as reações que ouvi foram positivas e muitas pessoas elogiaram o estilo das meninas, mas mesmo assim eu tenho vergonhazinha, haha.


Almoço (espetinho e sushis gigantescos) e sobremesa (merengues gigantescos)

Todo ano eu guardo as esperanças de conseguir experimentar o Choco Daifuku, mas nunca consegui! Esgota muito rápido e, quando passamos na barraquinha dos doces japoneses de novo, não tinha nem daifuku mais...

Fiquei um pouco decepcionada com os morangos, que eram pra ser estrelas da festa, mas estavam meio feiosos e pequenos. Encontrei até uma abelha viva em uma das caixinhas, haha. Acabei não levando nada dessa vez, quando for de novo espero que estejam mais bonitos :D


Bonsais do Pavilhão

Fiquei tão feliz de conhecer a Janna ~oficialmente~! *-*



Coisas bonitas e coloridas


Tinha uns leques bem bonitinhos na promoção, tive a sorte de comprar esse que combinava com meu vestido a Karine levou quase todos! Leques são bem úteis mas sempre esqueço de usá-los haha.



Não sei o que acontece entre minha anágua e esse vestido, mas fica com um formato tão estranho! Tinha ajeitado em casa mas nas fotos dá pra ver como ficou esquisito D:

Outfit

Headbow: Bodyline
Cardigan: Lacoste
Wristcuffs: handmade
Bolsa: Luigi Bertolli/L@b
OP (com estampa de flores e morangos!): Handmade com tecido enviado pela penpal mais fofa do mundo, Rachel
Meias e acessórios: offbrand
Sapatilhas (em homenagem à Janna): Corello









Enfim, foi uma tarde bem divertida, adorei conhecer as meninas e rever a Karine e o Hudson (no Beauty Meeting quase não nos falamos), e estava com saudades da Festa depois de um tempo sem visitar. Agora veremos como vai ficar o segundo dia de meeting, espero que mais pessoas venham!

Até a próxima! :D

domingo, 31 de agosto de 2014

Beauty Meeting

Olá!

Hoje aconteceu o Beauty Meeting organizado pela Lolita Association Brasil. Foi no Café Girondino, que aparentemente é muito popular para meetings em Sampa mas que eu nunca tinha visitado antes! É bem bonitinho e de fácil acesso.

A câmera do celular decidiu que não estava a fim no dia, desculpem pelas fotos tremidas.

Eu raramente vou em meetings porque já vou e volto de São Paulo pra Atibaia todo dia, não dá muita vontade de fazer a viagem no final de semana também. Mas gostei bastante de ter ido, além de conhecer o restaurante a mais sobre a recém-fundada Associação, as pessoas eram bem simpáticas e conversei com mais gente do que de costume :3

Falando nisso, infelizmente não peguei direito o nome de todo mundo com quem falei, então quem quiser manda uma mensagem pra gente se adicionar no Facebook e conversar mais! (:

Como era um "Beauty Meeting" eu tentei caprichar um pouco mais na maquiagem, com cílios postiços e tudo, hehe.

O café tem 2 andares e muitas mesas, eu que sou péssima em localização me perdi lindamente, mas o encontro em si foi numa salinha que fica à parte e dá um pouco mais de privacidade ao grupo. O bom é que a sala tem ar-condicionado, mas a disposição das mesas não é ideal para tantas anáguas!

Tinha gente posando aí eu tirei. Todas estavam lindas e fiquei feliz que tinha bastante gente de preto/gothic dessa vez!

Teve uma conversa sobre circle lens liderada pela Kakao e sobre maquiagem em geral pela Mariana Santarem. Gostei de aprender mais sobre as lentes, sempre fiquei com vontade de testar pra usar de vez em quando ao invés dos óculos. Ainda mais agora que encontrei circle lens tóricas, que por motivos misteriosos são relativamente mais baratas do que as comuns tóricas.

Meus pais almoçaram bacalhau no Girondino e gostaram bastante.

 
Outfit


Bonnet: Handmade
Broches: Vintage e Handmade
Colar: Vintage
Blouse: Handmade
Wristcuffs: Handmade
JSK: Bodyline
Bolsa: eBay
Meias: Puket
Sapatos: Bodyline









Ah, pra quem não ficou sabendo, eu estou organizando um "meeting" (é meio descontraído, mais pro pessoal não se desencontrar, haha) para a Festa das Flores e Morangos de Atibaia. Acho que vão ser 2 grupos, um no dia 06/09 e outro no dia 28/09, quem tiver interesse dá uma olhada no evento no Facebook! :)

Até a próxima~




sábado, 23 de agosto de 2014

Outfits dia-a-dia

Olá!

De vez em quando me dá na telha tirar fotos das roupas que uso no dia-a-dia, pra ir pra faculdade e tal, mas acho que nunca mostrei aqui - até porque geralmente são fotos de espelho e com iluminação ruim (e manchas no espelho, glare, cara de cansada, etc).

Maaas quero mostrar, acho que refletem melhor meu estilo do que quando só posto as fotos das raras situações em que uso lolita e tenho tempo, oportunidade e iluminação boa para tirar as fotos.

Vou começar com umas mais antigas que estavam perdidas no meu PC, de quando meu cabelo ainda estava curto.

Se me lembro bem, essas fotos foram tiradas todas na mesma semana (mas não necessariamente nessa ordem). Achei que o meu cabelo estava bem fofo me deu uma vontade de cortar de novo... O que vocês acham?

O da esquerda foi do dia em que filmei o tutorial do penteado odango! :3

Brincos assimétricos de xícara e bule :3
Usar essa roupa para a facul me lembrou como usar anágua no metrô e ônibus lotados não é nem um pouco legal.

Creepers e corset <3

Tirar fotos do "look do dia" me anima um pouco mais pra me arrumar, então talvez eu faça mais vezes. Se bem que começo de semestre é sempre assim, usando roupas bonitinhas e maquiagem todo dia, quero ver como vai ser na época das entregas de trabalhos, haha.

Se alguém quiser saber de onde é a peça tal é só perguntar, são muitos looks (e com muitas peças repetidas) pra descrever~

Até a próxima!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Comprinhas nacionais~

Olá!

Não estava muito inspirada pra postar nas últimas semanas mas hoje achei que seria interessante compartilhar minhas compras mais recentes. Geralmente quando eu posto compras foram coisas que encomendei do exterior, mas nada se compara a sair de uma loja já com a compra em mãos, sem ter que esperar meses pra receber! :)

Corretivo Duda Molinos cor Rosa 01

Eu procurei esse corretivo em todo canto mas só achava o Rosa 03, que além de não esconder as minhas olheiras ficava amarelado então parecia que eu tinha levado um soco no olho. Acabei tendo que encomendar pela internet, de um site chamado Beleza na Web. A primeira compra tem um desconto então mesmo com o frete ficou o mesmo preço de comprar pessoalmente, e a entrega foi rápida em comparação com importar.

Botinhas creeper meu amor <3

Eu seeempre quis ter creepers, mas mesmo depois de eles virarem moda nunca encontrava o par perfeito. Cheguei a encomendar no eBay mas nunca chegaram. Encontrei esses maravilhosos versão botinha - o que faz deles mais gracinha ainda - aqui mesmo em Atibaia! São super confortáveis e dá uma vontade de usar punk lolita com eles *-*

Meias 3/4 da Puket

Essas meias seriam perfeitas se o fundo fosse preto, mas é azul escuro. Mesmo assim, achei muito bonitas com essa estampa de rosas! Claro que ao vestir as flores ficam um pouco distorcidas, mas fiquei até surpresa que elas funcionaram relativamente nas minhas pernas gorduchas.


Regatinhas tipo camisole e cinto da Riachuelo

Eu chamo esse tipo de regata "blusinha útil", porque é isso o que elas são! Dá pra usar sob camisas como um detalhe a mais, sob blusas transparentes, com jaqueta, como pijama... Estavam na promoção e amei as cores, o rosinha claro é exatamente a cor da minha pele e fica ótimo por baixo de blusas brancas. O cinto é bem simplesinho mas faz tempo que queria um assim, pra dar um charme em roupas mais simples.

Óculos Ray-Ban da ótica Milano Occhiali


Essa é a compra que faz mais diferença na minha vida, haha. Pros outros a diferença pode parecer pequena mas pra mim é gritante, ainda estou me acostumando com a mudança de grau e de aparência.

Sinto uma certa falta do vermelho no rosto, apesar de não ter abrido mão de pelo menos um pouco de vermelho na parte interna da armação. Tenho compensado essa falta usando bastante batom vermelho!

 Enfim, estou gostando bastante :D
Bônus:
Almoço no Applebee's e outfit meia-boca.

E se os Correios deixarem, em breve teremos post falando só de compras feitas no Ali Express.
Até a próxima!